O que você quer alcançar através do Marketing Pessoal?
Eu não sei se alguma vez você já parou e analisou sua carreira e definiu onde quer chegar com ela ou se apenas ficou aí, sendo empurrado pelas ondas sem rumo certo.
Chegou a hora de você definir onde quer chegar através do seu Marketing Pessoal e que palavra define isso.
Afinal, do que adianta trabalhar o seu Marketing Pessoal se, antes, você não tiver estabelecido um objetivo bem claro sobre o que você deseja alcançar?
Então, não comece sem traçar uma meta e, em seguida, as ações necessárias para concretizá-la.
Bora começar?
Se você estiver com dificuldade de estabelecer um objetivo bem claro a respeito de onde você quer chegar, responda as seguintes questões:
Quem você quer ser?
Por que coisas você quer ser lembrado?
Que pessoas você almeja conhecer?
Deseja uma promoção, ou então, está pensando em mudar de área?
Com que tipo de profissional você quer ser relacionado?
Dica: Quando for pensar nisso, não pense em pessoas isoladas e sim em grupos de pessoas. Pensando assim, se você decidir mudar de emprego um dia, não terá que refazer todo o seu plano de marketing pessoal. Afinal, o plano é para você se desenvolver na carreira, não para agradar os outros.
Com o objetivo definido...
Reveja a lista de pontos fortes que você fez no artigo anterior e avalie como eles podem contribuir para o seu objetivo;
Analise quais dos seus pontos fracos precisam ser trabalhados para atingi-lo;
Escolha uma palavra que define quem você decidiu se tornar;
Faça um plano de desenvolvimento pessoal para alcançar esse objetivo e defina um prazo.
Nessa etapa, é muito importante que você esteja certo do que quer e que coloque essa meta no papel. Visualize ela todos os dias! Depois, é só orientar as suas ações de Marketing Pessoal de acordo com o que definiu.