top of page

O que você quer alcançar através do Marketing Pessoal?


Eu não sei se alguma vez você já parou e analisou sua carreira e definiu onde quer chegar com ela ou se apenas ficou aí, sendo empurrado pelas ondas sem rumo certo.

Chegou a hora de você definir onde quer chegar através do seu Marketing Pessoal e que palavra define isso.

Afinal, do que adianta trabalhar o seu Marketing Pessoal se, antes, você não tiver estabelecido um objetivo bem claro sobre o que você deseja alcançar?

Então, não comece sem traçar uma meta e, em seguida, as ações necessárias para concretizá-la.

Bora começar?

Se você estiver com dificuldade de estabelecer um objetivo bem claro a respeito de onde você quer chegar, responda as seguintes questões:

  • Quem você quer ser?

  • Por que coisas você quer ser lembrado?

  • Que pessoas você almeja conhecer?

  • Deseja uma promoção, ou então, está pensando em mudar de área?

  • Com que tipo de profissional você quer ser relacionado?

Dica: Quando for pensar nisso, não pense em pessoas isoladas e sim em grupos de pessoas. Pensando assim, se você decidir mudar de emprego um dia, não terá que refazer todo o seu plano de marketing pessoal. Afinal, o plano é para você se desenvolver na carreira, não para agradar os outros.

Com o objetivo definido...

  • Reveja a lista de pontos fortes que você fez no artigo anterior e avalie como eles podem contribuir para o seu objetivo;

  • Analise quais dos seus pontos fracos precisam ser trabalhados para atingi-lo;

  • Escolha uma palavra que define quem você decidiu se tornar;

  • Faça um plano de desenvolvimento pessoal para alcançar esse objetivo e defina um prazo.

Nessa etapa, é muito importante que você esteja certo do que quer e que coloque essa meta no papel. Visualize ela todos os dias! Depois, é só orientar as suas ações de Marketing Pessoal de acordo com o que definiu.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page